O governo tem como meta desligar
o sinal analógico de forma que a transmissão digital seja o padrão para se ter
acesso a TV.
Imagem meramente ilustrativa |
No quotidiano das pessoas, isso
significa que eles terão mais acessos a canais por meio de uma subscrição
mensal. Podendo assinar a varias empresas, nomeadamente a StarTimes, GoTv,
DSTV, TV Cabo e ZAP.
O problema é que diversas
empresas Moçambicanas não estão a emitir anúncios publicitários nesses novos
canais, facto que é compreensível em parte, já que vários desses canais tem
base em um determinado país e transmitem conteúdo desse país, exemplo é a Fox
Portugal.
Mas diversos outros como alguns
canais SuperSport transmitem conteúdo misto para agradar a audiência Angolana e
Moçambicana, mas ainda assim, nenhuma empresa Moçambicana se arrisca a anunciar
nesses canais.
Por agora, já que muitos
Moçambicanos ainda não migraram do analógico para o digital, os efeitos podem
estar a ser pouco notórios, mas futuramente, quando for necessário ter um
descodificador para ter acesso a TV, essas empresas com certeza verão algum
declínio em suas receitas porque os usuários passarão a ver menos os seus
anúncios, já que é esperado que muitos não assistam só aos canais nacionais.
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