Empresas Moçambicanas não estão preparadas para a transição da TV Analógica para Digital

O governo tem como meta desligar o sinal analógico de forma que a transmissão digital seja o padrão para se ter acesso a TV.

Imagem meramente ilustrativa

No quotidiano das pessoas, isso significa que eles terão mais acessos a canais por meio de uma subscrição mensal. Podendo assinar a varias empresas, nomeadamente a StarTimes, GoTv, DSTV, TV Cabo e ZAP.

O problema é que diversas empresas Moçambicanas não estão a emitir anúncios publicitários nesses novos canais, facto que é compreensível em parte, já que vários desses canais tem base em um determinado país e transmitem conteúdo desse país, exemplo é a Fox Portugal.

Mas diversos outros como alguns canais SuperSport transmitem conteúdo misto para agradar a audiência Angolana e Moçambicana, mas ainda assim, nenhuma empresa Moçambicana se arrisca a anunciar nesses canais.

Por agora, já que muitos Moçambicanos ainda não migraram do analógico para o digital, os efeitos podem estar a ser pouco notórios, mas futuramente, quando for necessário ter um descodificador para ter acesso a TV, essas empresas com certeza verão algum declínio em suas receitas porque os usuários passarão a ver menos os seus anúncios, já que é esperado que muitos não assistam só aos canais nacionais.

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